CENTRO DE ESTUDOS TEOLÓGICOS ADVENTISTA DA PROMESSA

Teologia a serviço da missão

 

A diretoria do CETAP Geral torna pública a abertura das inscrições para vagas remanescentes da turma do Curso Livre em Teologia da Extensão Santana, para o ano de 2018. Os encontros são semanais, às terças-feiras, no período da noite, das 19h às 21h30.

 

O Curso

O Curso Livre em Teologia é composto de 47 disciplinas, dentre estas, seis eletivas e sete estágios. O curso possui um equivalente de 1828 horas/aula, com duração estimada de 3 anos. Os encontros são semanais. As ênfases do curso da CETAP são: Bíblicas, teológicas e ministeriais.

 

Objetivos

Oferecer capacitação bíblica, teológica e prática para aqueles que desejam servir melhor a Deus e ao seu reino. Desejamos formar líderes que sejam relevantes no contexto onde servem a Deus, dirigidos pelos valores do evangelho.

 

O Público

O público alvo são os membros da Igreja Adventista da Promessa, bem como outros crentes em Cristo de outras denominações que desejam receber formação teológica.

 

A certificação

O curso é livre, e, por isso, não possui o reconhecimento do MEC. Os alunos são certificados no final do mesmo, contudo, o diploma possui reconhecimento intra-corpus, sendo outorgado pelo CETAP com a autoridade do CEAP – Conselho de Educação Adventista da Promessa.

 

Corpo Docente

Todos os professores possuem graduação na área teológica e/ou na área em que estarão ministrando as disciplinas. Além disso, a maioria dos professores possui experiência teológica e ministerial.

 

Das Vagas

Serão abertas 15 vagas. As aulas serão ministradas uma vez por semana, no Cetap Extensão Santana, no endereço: Rua Voluntários da Pátria, 1168, Santana, São Paulo-SP, próximo ao metrô Carandiru (linha azul).

 

Do vestibular classificatório e das inscrições

O vestibular consiste em 50 (cinquenta) questões alternativas que englobam conhecimentos bíblicos e gerais. O processo seletivo será de caráter classificatório.

 

As inscrições estarão abertas no período de 18 de janeiro até 26 de janeiro 2017, e poderão ser efetuadas através do telefone (11) 3104-6402, ou, do envio dos dados abaixo citados para o email: secretaria@fatap.org ou WhatsApp (11) 97566-5262:

 

  • Nome Completo
  • RG e CPF
  • Telefone / Celular / Telefone para recado.

 

A taxa de matrícula será de R$50, que deverão ser depositados na conta do CETAP (Banco Bradesco/ Agência 099/ Conta corrente: 300137-7 / Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa) e o comprovante enviado via email ou WhatsApp. A confirmação da inscrição se dá após o pagamento da taxa de matrícula.

 

Da matrícula

Serão consideradas matrículas válidas para este curso somente as que seguirem os seguintes critérios:

 

  • Apresentação do Histórico Escolar do Ensino Fundamental II (comprovando conclusão do curso antes da data da matrícula);***
  • Cópias de RG, CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Uma foto 3X4 (recente);
  • Inscrição no processo seletivo.
  • Apresentação do requerimento de matrícula preenchido.

 

Valor do investimento

O valor da mensalidade do curso em 2018 é R$ 100,00 (cem reais). O curso dura 36 (trinta e seis) meses. Neste valor não está incluso material didático.

 

Da data e local

 

O processo seletivo ocorrerá no dia 29 de janeiro de 2018, as 19h30, no Cetap Extensão Santana, no endereço: Rua Voluntários da Pátria, 1168, Santana, São Paulo-SP, próximo ao metrô Carandiru (linha azul).

 

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (11) 3104-6402 /Email: secretaria@fatap.org / ou WhatsApp (11) 97566-5262.

 

Do resultado

O resultado do processo seletivo será publicado em lista impressa com os nomes dos alunos, a ser fixada no local da aula.

 

 

 

*** Caso o interessado não tenha concluído o Ensino Fundamento II, com a autorização do seu pastor, poderá solicitar uma avaliação de habilidades e competências, para tentar ingresso. O aluno deve tirar nota mínima estipulada pelo CETAP/CEAP para ser admitido no curso