Kerigma – Reflexões sobre a Missão da Igreja

O que é?

Semana Acadêmica, é um evento voltado para alunos de teologia ou pessoas que gostem de uma abordagem séria sobre assuntos bíblicos e teológicos.

Como acontece?

As ministrações acontecem em formato de palestras e são antecedidas por momentos de oração e louvor.

Quando acontece?

De 1 a 4 de Outubro de 2012

Onde Acontece?

Na Igreja Adventista da Promessa – Santana.

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 1168 – Carandiru / SP – Cep: 02010-000

Referente: Próximo à estação Carandiru do metro (Linha Azul)

Quem participa como preletor? Nome, mini currículo (histórico ministerial e formação), foto…

Hermes Pereira de Brito (Dia 01-10)

Pastor desde Janeiro de 1995; Atuou por 02 anos como Coordenador de Assistência Social – CASAP, por 04 anos como Diretor de Patrimônio e 04 anos como Diretor Jurídico da IAP. Atualmente exerce a função de Vice-Presidente Geral da Convenção das Igrejas Adventista da Promessa.

Felipe José (Dia 02-10)

Missionário desde Agosto de 2010; Estudante do curso de Bacharel em teologia pela FATAP (Faculdade de Teologia Adventista da Promessa); Atuou como Diretor Financeiro da FUMAP (Gestão 2008-2012), Atualmente é Diretor Financeiro da FATAP.

Eleilton Willian de Souza Freitas (Dia 03-10)

Pastor desde Dezembro de 2011; Colaborador do DEC (Departamento de Educação e Cultura), Bacharel em teologia pela FATAP (Faculdade de Teologia Adventista da Promessa), Estudante do Curso de Bacharel em teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo – FTBSP. Atualmente é Vice Diretor da FUMAP.

José Lima de Farias Filho (Dia 04-10)

Pastor desde Dezembro de 1998; Médio em Teologia pelo Instituto Bíblico Adventista da Promessa – IBAP; Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília – FTBB, e Faculdade Teológica Metodista Livre, São Paulo – FTML. Atualmente exerce a função de Presidente Geral da Convenção Adventista da Promessa.

Tema central?

Kerigma (Kerigma) – Reflexões sobre a missão da igreja.

Tema para cada dia?

Tema I: A igreja do Kerigma – 01/10/2012

Síntese: Nessa reflexão será abordada a natureza da igreja em atos dos apóstolos, o surgimento da Igreja Adventista da Promessa, vida, chamado e ministério do Pr. João Augusto da Silveira, a experiência do batismo no Espírito Santo e a proclamação da mensagem por todo o Brasil.

Tema II: A autenticidade do Kerigma – 02/10/2012

Síntese: Nessa reflexão será abordada a diferença entre a falsa e a verdadeira proclamação. Mostrando que a pregação autentica contempla a fé em Jesus, a mensagem da cruz e o advento glorioso de Cristo.

Tema III: A amplitude do Kerigma. – 03/10/2012

Síntese: Nessa reflexão será abordado que não existem fronteiras para a proclamação, e que a mesma é contracultura e a cultural. A proclamação não está presa aos paradigmas institucionais, religiosos e sociais.

Tema IV: A essência do Kerigma. – 04/10/2012

Síntese: Nessa reflexão será abordado o cerne da proclamação, veremos que a proclamação está centralizada na pessoa e obra de Jesus Cristo; tendo como objetivo a redenção de todos os pecadores.

Por que acontece?

É uma maneira de estimular os alunos bem como outras pessoas interessadas na reflexão teológica, além do ambiente acadêmico.

Contatos e telefones para informação?

Fone: 11 – 3104-6402

E-mail: secretaria@fatap.org

Site: www.fatap.org/semanaacademica