A proposta do seminário temático 2016 (#STFatap2016) é refletir sobre a pessoa e a obra do Espírito Santo. Fala-se muito pouco sobre a terceira pessoa da trindade, e, quando se faz, são menções mais experienciais do que bíblicas e embasadas. Precisamos conhecer melhor o Deus que vive em nós e sua ação, à luz da palavra de Deus, para podermos nos relacionar corretamente com o mesmo.

 

Detalhes do evento:

Segunda-feira, dia 04/07

AS CREDENCIAIS DO DEUS IGNORADO

Proposta de abordagem: Quem é o Espírito Santo? Uma força ativa que emana de Deus? Um tipo de energia? Deus? É um ser pessoal? À luz destas respostas, como deve ser o nosso relacionamento com ele?

Preletor: Pr. Kássio Lopes

 

Terça-feira, dia 05/07

A relevância dos dons espirituais para a igreja

Trabalhos dos alunos e discussão do tema em plenária

Moderador: Pr. Eleilton William

 

Quarta-feira, dia 06/07

A ATUAÇÃO DO DEUS IGNORADO

Proposta de abordagem: Ouvem-se muitos conceitos populares entre as igrejas evangélicas de tradição pentecostal sobre a atuação do Espírito Santo. Como age o Espírito Santo? O que é o fruto? O que é o batismo no Espírito? Qual o papel do Espírito na vida cristã, na oração, na santificação, na missão?

Preletor: Pr. Alan Rocha

 

Oportunidade para alunos:

Projeto de iniciação científica

No segundo dia do “Seminário Temático”, teremos a apresentação de alguns trabalhos feitos por alunos da Fatap. Os interessados podem inscrever-se no secretaria@fatap.org ou na secretaria da Fatap Extensão Santana. Para inscrever-se o aluno deve colocar no título do email: “Seminário Temático” e no corpo do email, seu nome, título provisório do trabalho, e um telefone para contato. O prazo final para envio do artigo acadêmico será 21/06. A temática dos artigos deverá ser: “A relevância dos dons espirituais para a igreja”. Alguns trabalhos serão selecionados para ser apresentados. A Diretoria da Fatap, mais dois professores convidados formarão uma comissão julgadora. Os melhores trabalhos serão publicados no site da Fatap. Os cinco primeiros serão premiados (o melhor com um comentário bíblico).

 

Participe: 

Público alvo: Alunos e ex-alunos da Fatap, e interessados em geral

Dias: 4, 5 e 6 de julho

Horário: 19h30m

Local: Iap em Santana – Rua Voluntários da Pátria, 1168, Santana, São Paulo, SP – Próximo ao metrô Carandiru.