CENTRO DE ESTUDOS TEOLÓGICOS ADVENTISTA DA PROMESSA

Teologia a serviço da missão

A diretoria do CETAP Geral, com sede em São Paulo, Rua Boa Vista 314, 6º Andar – Conjunto A., traz a público a abertura das inscrições para uma turma do Curso Livre de Teologia, na extensão em Santana, com sede em São Paulo.

 

O Curso

O Curso Livre em Teologia é composto de 60 disciplinas, dentre estas, seis eletivas e sete estágios. O curso possui um equivalente de 1828 horas/aula, com duração estimada de 3 anos. Os encontros são semanais: todas as terças-feiras, das 19h às 21h30m. As ênfases do curso da Fatap são: Bíblicas, teológicas e ministeriais.

 

Objetivos

Oferecer capacitação bíblica, teológica e prática para aqueles que desejam servir melhor a Deus e ao seu reino. Desejamos formar líderes que sejam relevantes no contexto onde servem a Deus, dirigidos pelos valores do evangelho.

 

O Público

O público alvo são os membros da Igreja Adventista da Promessa, bem como outros crentes em Cristo de outras denominações que desejam receber formação teológica.

 

A certificação

O curso é livre, e, por isso, não possui o reconhecimento do MEC. Os alunos são certificados no final do mesmo, contudo, o diploma possui reconhecimento intra-corpus, sendo outorgado pelo CETAP com a autoridade do CEAP – Conselho de Educação Adventista da Promessa.

 

Corpo Docente

Todos os professores são formados, e a maioria pastores, com experiência teológica e ministerial.

 

Das Vagas

Serão abertas 30 (trinta) vagas conforme classificação no processo seletivo. As aulas serão ministradas uma vez por semana às terças-feiras, das 19h às 21h30, em Santana, com endereço abaixo citado.

 

Do vestibular classificatório e das inscrições

O vestibular consiste em 50 (cinquenta) questões alternativas que englobam conhecimentos bíblicos e gerais. O processo seletivo será de caráter classificatório.

 

As inscrições estarão abertas no período de 20 de junho até 20 de julho de 2017, e poderão ser efetuadas através do telefone (11) – 3104-6402, ou, do envio dos dados abaixo citados para o email: secretaria@fatap.org:

 

  • Nome Completo
  • RG e CPF
  • Telefone / Celular / Telefone para recado.

 

A taxa de matrícula será de R$50, que deverão ser depositados na conta do CETAP e o comprovante enviado via email ou WhatsApp. A confirmação da inscrição se dá após o pagamento da taxa de matrícula.

 

Da matrícula

Serão consideradas matrículas válidas para este curso somente as que seguirem os seguintes critérios:

 

  • Apresentação do Histórico Escolar do Ensino Médio (comprovando conclusão do curso antes da data da matrícula);
  • Cópias de RG, CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Uma foto 3X4 (recente);
  • Inscrição no processo seletivo.
  • Apresentação do requerimento de matrícula.

 

Da data e local

 

O processo seletivo ocorrerá no dia 25 de julho de 2017, as 19h, em São Paulo, na Rua Voluntários da Pátria, 1168, Santana.

 

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) – 3104-6402 ou pelo email: secretaria@fatap.org

 

Do resultado

O resultado do processo seletivo será publicado nos meios de comunicação vinculados à Igreja Adventista da Promessa, tais como site do CETAP (www.fatap.org), além da divulgação de lista impressa com os nomes dos alunos, a ser fixada no local da aula.