[RE]FORMA – Repensando o jeito de ser igreja

A conhecida “Reforma Protestante” foi um movimento que visava reformar a Igreja Católica, que havia se afastado dos padrões bíblicos. Ela eclodiu na Alemanha, liderada por Martinho Lutero, que se levantou contra a estrutura autoritária da igreja e suas doutrinas equivocadas. Ele entendeu que somente a Escritura deveria nortear a vida dos cristãos. Aceitando somente a Escritura, entendeu que a salvação era somente pela graça, somente pela fé, na pessoa e obra de Cristo, redundando em glória somente a Deus.

 

No dia 31 de outubro de 1517, Lutero afixou as 95 teses nas portas da igreja do castelo de Wittenberg, questionando aquilo que era ensinado e vivido pela igreja. Por causa deste evento, ano após ano os cristãos em todo mundo celebram a Deus por este evento, que trouxe inúmeros benefícios para a igreja.

 

No dia 28 de outubro de 2017, das 16h às 20h, na IAP em Vila Medeiros, o CETAP estará promovendo a sua 3ª Conferência Teológica para refletir sobre este evento e os desafios que ainda hoje ele impõe aos cristãos, além de ser um momento onde se estará louvando a Deus pelos 500 anos da Reforma Protestante.

Reserve esta data. Participe conosco!