Confira as trilhas que você poderá participar na 2ª Conferência Teológica da FATAP. 

 

Trilha 01 – PROJETOS ALTERNATIVOS PARA CRIANÇAS 

Público alvo: Cristãos envolvidos com o ministério infantil e interessados

As crianças também sofrem e tem suas peculiaridades vivendo no contexto urbano. Ainda é grande o número delas que vive na rua. Ainda é grande o número das que tem que trabalhar ao invés de estar estudando. Por causa da longa jornada de trabalho dos pais, elas ficam pouco com estes. Por causa da violência das grandes cidades, muitas quase não saem nas ruas e não tem contato com a natureza. Como ter um ministério infantil que as acolham como se deve? Que tipos de projetos podemos pensar, para este ministério na igreja, que alcance crianças que vivem neste contexto? Queremos ajudar os departamentos infantis a elaborar projetos que alcance crianças.

 

Trilha 02 – DONS E VOCAÇÃO: CRISTÃOS SERVINDO A CIDADE 

Público alvo: Cristãos que desejam refletir sobre como servir a Deus no dia-a-dia

Uma das dificuldades para a igreja ser atuante na cidade esta ligada a falta de comprometimento dos cristãos com a missão no dia-a-dia. Por isso, a ideia desta trilha é falar sobre dons e vocação. Como cumprir a vocação no ambiente de trabalho? Todo cristão é vocacionado ou esta é uma prerrogativa dos pastores? Queremos mostrar que a pessoa não precisa ser pastor para ser alguém chamado por Deus para levar as boas novas. Qualquer cristão pode servir a cidade com seus dons e vocação. É sobre isto que a trilha discutirá.

 

Trilha 03 – REVITALIZANDO O CULTO E A LITURGIA 

Público alvo: Cristãos envolvidos no ministério de louvor e liturgia e interessados

Como a igreja pode ter um culto inspirador e relevante diante dos dilemas que os cristãos enfrentam na cidade? Como realizar um culto para os de fora que faça sentido? A proposta da trilha é refletir sobre isso. Ela irá dialogar sobre o fato de liturgias envelhecerem, e oferecerá propostas de caminhos para liturgias e programas que refletem a vida urbana.

 

Trilha 04 – A MÍDIA A SERVIÇO DA MISSÃO DA IGREJA 

Público alvo: Cristãos ligados à comunicação e mídia nas igrejas locais e interessados

A igreja é chamada a cumprir a sua missão numa sociedade altamente informatizada. Principalmente nas grandes metrópoles, os meios de comunicação e a tecnologia fazem parte integrante da vida das pessoas. Os meios de comunicação aproximaram as pessoas de diferentes lugares e culturas. Grande parte delas desenvolve boa parte de suas atividades diárias através dos meios de comunicação: trabalham, estudam e encontram seu lazer e vida social no ambiente online. Por isso, a Igreja não pode se abster de dialogar com o público também nesses meios. Se a igreja quer ser relevante nos grandes centros ela deve estar presente nestes meios e comunicar o evangelho de modo eficiente também nestes meios. Como a igreja local pode ter um ministério de mídia e comunicação eficiente? Como os meios de comunicação podem contribuir para mostrar a cara da igreja para a cidade?

 

2ª Conferência Teológica da FATAP

Acontecerá dia 29  de outubro de 2016

A partir das 15h

 

Localização:

IAP (Igreja Adventista da Promessa) em Vila Maria

Endereço: Rua Guaranésia, 995 – Vila Maria Baixa, São Paulo – SP, 02112-000

 

Fale conosco:

secretaria@fatap.org/ diretor@fatap.org

(11) 3104-6402 / (11) 97578-6722

 

Veja o tema e a programação, nos links:

http://www.fatap.org/2a-conferencia-teologica-uma-igreja-para-a-cidade/

http://www.fatap.org/2a-conferencia-teologica-a-programacao/